Ganhe R$15 OFF em sua primeira compra. Use o cupom

BEMVINDO

Whatsapp

Souplast

souplast

Filtros
Marca
Faixa de Preço
44 Produtos

Modelos de sousplat

Agora que você sabe o que é o sousplat e a diferença entre ele e o jogo americano, que tal conhecer seus principais modelos? Continue a leitura e aproveite!

Sousplat de crochê

O sousplat de crochê é o queridinho das brasileiras porque têm diversos formatos e cores e, além disso, podem ser feitos por quem entende um pouco de crochê.

Este modelo é bastante prático e versátil, porque você não precisa ficar se preocupando em quais produtos deve utilizar para fazer a limpeza. Um detergente neutro dá conta do recado!

Além disso, ele também deixa um ar mais caseiro e, ao mesmo tempo, chique à mesa. Perfeito para receber os parentes e os amigos mais chegados.

Sousplat de Natal

Sabia que tem como deixar a sua mesa, ainda mais, com a cara do Natal? O sousplat de Natal dá conta desse recado e deixa tudo mais lindo! São diversas estampas da melhor celebração do ano para você fazer várias combinações.

Ah, e caso você queira deixar sua mesa posta para o Natal, clicando aqui, você tem acesso ao catálogo com todos os itens, inclusive aos pratos natalinos, para deixar sua casa que nem a do Papai Noel. Fica a dica!

Sousplat MDF

Assim como o sousplat de crochê, o de MDF é extremamente prático e fácil de ser higienizado. Como ele é um material uniforme que não precisa ir à máquina, é só você passar um pano úmido para remover a sujeira.

Além disso, ele também conta com várias estampas, cores e formatos para você escolher aquele que mais combina com as suas peças.

Sousplat dourado

O sousplat dourado é para ser utilizado naquelas ocasiões mais chiques, que você vai receber pessoas importantes em casa ou quando quiser impressionar suas visitas. Isso porque a própria cor promove aquele ar de elegância e corrobora para uma mesa mais clean, contudo, cheia de sofisticação.

Caso você opte pelo sousplat dourado, não exagere na composição das outras peças, combinado? Se você misturar muitas cores, vai perder toda a elegância proposta.

Sousplat de tecido

O sousplat de tecido, por sua vez, é mais delicado e pode servir para qualquer ocasião. Basta combinar os tons e estampas com o restante da mesa. Além disso, assim como o de crochê, é fácil de ser higienizado. E aí, bora garantir o seu?

Mesa posta com sousplat

Ah, chegou o momento tão esperado! Neste tópico, vamos te dar várias dicas de como deixar a mesa posta com sousplat. Fique ligada e não perca nenhum macete!

A primeira dica aqui, por mais óbvia que pareça, precisa ser dita. É importante você arrumar a mesa e deixar todos os pratos, talheres, copos e taças postos antes de seus convidados chegarem, e isso inclui também o sousplat. Nada de deixar para colocá-lo quando todos estiverem sentados, ok?

Ah, e vale lembrar que eles devem estar centralizados no lugar do convidado e com uma distância de cerca de 2,5 centímetros da borda da mesa.

Feito isso, vamos à montagem dos pratos. O primeiro que deve ser colocado é o raso, em seguida o fundo e, por último, o de sobremesa, que pode ser utilizado para servir as entradas.

Como dissemos anteriormente, o sousplat deve apoiar apenas os pratos e nada mais! Guardanapos, talheres e taças ficam fora dele, apoiados pelo jogo americano.

Ah, e caso você sirva algum tipo de sobremesa, é preciso retirar o sousplat, deixando apenas o jogo americano, conforme manda a etiqueta, combinado?

Agora que você é uma expert em sousplat, que tal dar uma olhada em nosso catálogo e garantir o seu?