Ganhe R$15 OFF em sua primeira compra. Use o cupom

BEMVINDO

Whatsapp

Extensão

extensão

Filtros
Marca
Faixa de Preço
Produtos

Entenda de vez as diferenças entre extensão elétrica e filtro de linha

Se você chegou até aqui é porque tem dúvidas em relação às diferenças entre extensão elétrica, ou de tomada, e filtro de linha. Mas fique tranquila porque agora você vai entender de vez as peculiaridades de cada uma delas.

Bom, se tratando da quantidade de eletrodomésticos, eletroportáteis e demais aparelhos de áudio e vídeo, podemos dizer que eles superam a quantidade de tomadas disponíveis em cada casa ou escritório, não é verdade? Dessa forma, esses espacinhos nas paredes começaram a ficar extremamente disputados.

Como forma de solucionar esse problema, surgiram as extensões elétricas e os filtros de linha. Mas afinal, quais são as diferenças entre eles?

Apesar de serem parecidos e terem a função de multiplicar o número de tomadas para que mais de um aparelho possa ser conectado ali, eles possuem uma diferença marcante: ao contrário do filtro de linha, a extensão não protege os aparelhos contra uma eventual descarga de energia elétrica.

Por sua vez, os filtros de linha contam com fusíveis e disjuntores que acabam promovendo uma proteção a mais. Funciona assim: em caso de circuito ou sobrecarga da energia elétrica, os fusíveis interrompem o fluxo de energia, evitando que isso afete ou prejudique os aparelhos.

Nesse sentido, para ligar aqueles com uma potência alta, como o forno elétrico, é recomendado utilizar os filtros de linha. Agora, se você precisa ligar aparelhos com baixo consumo, é ideal utilizar as extensões, combinado?

O que você deve saber antes de comprar uma extensão elétrica

Agora que você sabe mais sobre os benefícios que a extensão elétrica pode proporcionar, que tal conferir tudo o que você precisa saber antes de comprar a sua?

Comprimento do cabo de energia

O comprimento do cabo de energia é a primeira coisa que você precisa se atentar quando for adquirir sua extensão elétrica. Como já mencionamos, há extensões de três, cinco, 10 e até 15 metros. Nesse sentido, você precisa analisar qual será a distância entre os aparelhos e a tomada que você irá conectar para definir qual tamanho será mais adequado.

Quantidade de tomadas

Outro ponto que você precisa analisar é a quantidade de tomadas que irá precisar. Se você possui vários aparelhos, o ideal é comprar uma extensão com cinco tomadas, por exemplo. Agora, se você tem poucos eletroportáteis, pode optar por um modelo com duas ou três tomadas.