Ganhe R$15 OFF em sua primeira compra. Use o cupom

BEMVINDO

Whatsapp

Blocos de Montar

blocos de montar

Filtros
Tema / Personagem
Marca
Faixa de Preço
119 Produtos

A partir de que idade a criança pode brincar com os blocos de montar?

Uma dúvida muito comum entre os pais e cuidados é em relação à idade que as crianças podem brincar com os blocos de montar. Antes de falarmos qualquer coisa, é fundamental que você olhe a indicação da faixa etária de qualquer brinquedo que for dar para as crianças.

Agora se tratando dos blocos de montar, geralmente, podem ser utilizados por bebês a partir de um ano de vida. Contudo, em todos os casos, é imprescindível a presença dos pais ou cuidadores para evitar que eles coloquem as peças na boca e engulam.

Ainda no caso dos bebês, para melhor segurança deles, você pode optar por blocos de montar com peças grandes, para que eles evitem levá-las para a boca.

Veja também: brinquedos e livros para estimular a criatividade e a imaginação nas crianças!

E se você está nessa missão e entende a importância de estimular a criatividade e a imaginação nas crianças desde cedo, precisa conferir alguns brinquedos e livros que cumprem muito bem esse objetivo.

Brincadeiras e faz de conta

Os brinquedos relacionados à ideia do “faz de conta” são perfeitos para estimular a criatividade e a imaginação das crianças. Isso porque eles trabalham justamente com a ideia do “e se”. E se eu fosse veterinária? E se eu fosse médico? E se eu fosse uma cantora?

São diversas opções de brinquedos, como microfone, kit médico, kit de cozinha, kit herói, entre outros, para deixar os pequenos darem vida ao mundo dos sonhos.

Instrumentos musicais infantis

Os instrumentos musicais infantis, apesar de serem indicados para crianças maiores, são ótimos aliados da motricidade e do desenvolvimento intelectual delas. Isso porque eles exigem que elas decorem as letras das músicas ou dos acordes e prestem atenção quando estiverem ensaiando ou aprendendo.

Livros e histórias infantis

Os livros e as histórias infantis são, na maioria dos casos, o primeiro contato que a criança tem com o universo da imaginação. Eles ficam encantados com as histórias e fábulas e colocam em prática nos pensamentos os momentos mais marcantes da história. Isso é fundamental tanto para a comunicação desses futuros adultos quanto para a capacidade de resolver problemas.