Você sabia que os instrumentos musicais infantis são super importantes para o desenvolvimento intelectual e motor das crianças? Seja durante as atividades extracurriculares na escola ou sozinho em casa, quando os pequenos se familiarizam com os sons que saem dos instrumentos começam a enxergar e a sentir o mundo de outra forma.

Isso porque, além de melhorar a sensibilidade da audição, estes brinquedos fortalecem as habilidades cognitivas, uma vez que ajudam no desenvolvimento das principais áreas do cérebro, por meio do foco e da concentração que a prática dos instrumentos exige.

E é claro que não podemos nos esquecer que eles são parte da diversão dos pequenos, que ficam extremamente felizes quando aprendem coisas novas.

 

Compre já instrumentos infantis na loja de brinquedos da lojasmel

E se você entendeu quão benéficos são os instrumentos infantis para o desenvolvimento das crianças, vai querer levar para casa vários tipos, não é mesmo?

Por sorte, aqui na loja de brinquedos da lojasmel, você encontra teclado, guitarra, microfone, flauta, bateria, chocalho, tambor, violão e muitos outros. Todos com indicação para os pequenos.

 

Qual instrumento musical escolher para cada idade?

E se dentre tantas opções você ficou na dúvida de qual é a melhor para a idade do seu filho e filha, não se preocupe! Aqui, vão algumas dicas para você fazer a escolha ideal.

Durante o primeiro ano de vida do bebê, é importante oferecer brinquedos e instrumentos musicais que o ajudem a conhecer e a identificar os barulhos e sons. Você pode optar por modelos que podem ser colocados no berço para que ele possa vislumbrar as cores e objetos enquanto descansa ou, ainda, chocalhos e tapetes de atividades.

Depois de um ano de vida, os bebês já começam a entender e a diferenciar os barulhos, as cores e a iluminação. Por isso, nessa faixa etária e até uns dois ou três anos, você pode escolher instrumentos mais completos para que eles sozinhos possam brincar. Uma dica muito boa é a do teclado, já que além de escutar, ele vai poder sentir o toque das teclas.

A partir dos três ou quatro anos, as crianças possuem um controle maior de seus movimentos. Nesse sentido, você já pode apresentá-las as baterias, as guitarras e os violões para que elas comecem a ter controle próprio e a desenvolver a motricidade.

  • :(Ops!Seu carrinho está vazi0