Ganhe R$15 OFF em sua primeira compra. Use o cupom

BEMVINDO

Whatsapp

Chuveiro e Ducha

chuveiro e ducha

Filtros
Category 4
Marca
Fabricante
Faixa de Preço
Produtos

Dúvidas frequentes

Quem inventou o chuveiro elétrico?

Já que tocamos no assunto, você sabia que foi um brasileiro que inventou o chuveiro elétrico? Pois é, o inventor desse produto que facilitou, e muito, a vida de várias pessoas foi Francisco Canho.

Isso aconteceu durante a Revolução Industrial, em função da ausência de redes de gás nos centros urbanos. Portanto, foi encontrada na rede elétrica a solução para esse problema.

É claro que muito se mudou desde os primeiros modelos até os que utilizamos nos dias de hoje, mas este título podemos dizer que é do Brasil.

Como instalar chuveiro?

Se você teve problemas com seu chuveiro antigo ou está se mudando para uma casa nova e precisa fazer a instalação desse aparelho, nós vamos passar algumas dicas e passos que podem te ajudar nesse processo. Mas é importante ressaltar que este serviço deve ser feito por um profissional, já que estamos falando de eletricidade, combinado?

Para essa tarefa, é preciso de um alicate, uma fita isolante, uma fita veda rosca, uma escada, uma chave teste, uma chave de fenda e uma chave phillips. É possível que, em alguns casos, seja necessário também uma furadeira.

Depois de já ter todos esses equipamento à mão, vamos para o passo a passo da instalação:

  • Desligue a corrente elétrica e a água de sua residência.
  • Para iniciar a instalação, você vai precisar vedar a rosca de entrada de água com a fita veda rosca.
  • Na sequência, você deve instalar o redutor de pressão que, na maioria dos casos, possui um formato de disco e já vem junto com o chuveiro. Ele deve ser colocado na entrada de água do chuveiro.
  • Feito isso, encaixe o chuveiro na entrada de água e gire-o até prendê-lo por completo.
  • Depois disso, você precisará fazer a ligação dos fios, mas não se esqueça de isolá-los com fita isolante.
  • Por último, encaixe os acessórios restantes e deixe a água escorrer por alguns segundos.
  • Pronto, você já pode ligar a rede elétrica novamente.

Como trocar a resistência do chuveiro?

Caso você esteja com a resistência do seu chuveiro queimada, não se preocupe. Tudo o que você precisa é de uma resistência nova, de uma lixa pequena, uma chave de fenda, um alicate e uma escova. Além, é claro, de estar utilizando equipamento de segurança, como calçados de borracha.

Outro ponto de extrema importância é se atentar para que o disjuntor esteja desligado durante esse processo. Vale ressaltar, novamente, a importância de deixar este tipo de serviço para um profissional.

  • Tomadas essas precauções, você deve abrir o chuveiro e desconectar a fiação elétrica.
  • Na sequência, limpe a câmara com a escova, focando também nos furos onde a água sai.
  • Depois disso, confira a posição em que a resistência atual foi instalada, pois você precisará instalar a nova da mesma maneira.
  • Utilizando o alicate, retire a resistência antiga e coloque a nova.
  • Feito isso, monte o chuveiro novamente.
  • Atenção, antes de ligar o disjuntor novamente, é recomendado que você abra o registro e deixe a água cair por alguns segundos, evitando que a nova resistência queime.
  • Após todos esses passos, desligue o chuveiro e liga o disjuntor.

Como aumentar a pressão do chuveiro?

Existem algumas maneiras de aumentar a pressão do chuveiro. Uma delas é fazer a remoção do redutor de água. Como mencionado acima, essa é uma pecinha que acompanha o chuveiro e tem como intuito controlar a vazão e a pressão da saída de água.

Outra opção é adquirir um chuveiro com pressurizador. Esses modelos acompanham um pressurizador de água em seu interior e conseguem entregar uma maior pressão da água.

Mas, caso não queira comprar um novo chuveiro, você pode comprar um pressurizador à parte para auxiliar nessa solução.

Contudo, é importante ressaltar que você deve tomar conhecimento do motivo que está causando essa falta de pressão no seu chuveiro antes de tomar qualquer medida.

Conheça as principais marcas de chuveiro

Chuveiro Lorenzetti

O chuveiro Lorenzetti com certeza está entre as melhores e principais opções de chuveiros e duchas para o seu banheiro. Referência nessa área, a marca entrega excelentes opções para a sua casa

O melhor de tudo é que você encontra esses modelos aqui na lojasmel e pode comprar sem precisar sair de casa!

Chuveiro Fame

Em nosso catálogo também está presente o chuveiro Fame. Aqui você encontra modelos diversos para os mais variados gostos e tipos de banheiro. Confira tudo o que eles te entregam e leva pra casa aquele que mais combina com o seu estilo.

Chuveiro Corona

O chuveiro Corona também é uma excelente opção de compra. Modelos incríveis e que te entregam aquela sensação de refrescância e conforto que um banho deve proporcionar. Saia revigorada e descansada de um ótimo banho com esse chuveiro.