Ganhe R$15 OFF em sua primeira compra. Use o cupom

BEMVINDO

Whatsapp

Tapete

tapete cozinha

Filtros
Subcategoria
Marca
Faixa de Preço
263 Produtos

Por que optar pelo tapete de cozinha?

Bom, agora que você já entendeu mais por cima sobre o que é o tapete de cozinha, separamos algumas das vantagens de ter uma desses na sua casa:

A primeira delas se dá pelo fato da segurança. Se você é uma daquelas pessoas que adora fritura, por exemplo, sabe que o chão da cozinha muitas vezes costuma ficar escorregadio após esses preparos, não é mesmo? Portanto, a utilização de um tapete de cozinha pode ajudar a evitar que você escorregue e se machuque durante esse processo.

Outro ponto positivo é deixar o ambiente mais limpo. Isso é, evitando que pedaços de alimentos, respingos de água ou resquícios de algo durante o preparo de uma refeição caia no chão e acabe sujando-o. Dessa forma, o tapete acabará absorvendo essas sujeirinhas e depois é só lavá-lo.

Esses produtos, como já comentamos, são excelentes peças para ajudar a decorar o ambiente. Portanto, você pode optar por modelos menores e colocá-los próximos de fogões, fornos elétricos, pias, geladeiras e portas, por exemplo. Dessa forma, você consegue deixar o ambiente mais confortável, sem precisar de um tapete extremamente grande.

Como combinar o tapete com a decoração da cozinha?

Na hora de fazer a combinação entre o tapete e a decoração atual da cozinha, é bom você se atentar às cores que já estão presentes na sua. Caso você queira uma ajudinha, você ainda pode dar uma olhada no círculo cromático. Dessa forma, você consegue enxergar melhor quais são as cores mais propícias a combinar e qual a opção que você deve adquirir.

Outra dica que já chegamos a pontuar é sobre onde colocar o seu tapete. Caso você esteja adquirindo modelos menores, uma boa pedida é colocá-lo próximo à pia, para evitar respingos no chão, e próximo ao fogão, onde também irá absorver respingos de óleo e outras gorduras durante a utilização das panelas.

Como limpar tapete de cozinha?

Na hora de limpar seu tapete, uma boa maneira de se fazer isso é utilizando uma mistura de 100ml de vinagre branco, 50ml de álcool, 1L de água e uma colher de bicarbonato de sódio. Feita essa mistura, é só passar sobre as manchas e fazer a higienização.

Contudo, é importante ressaltar, que é sempre muito recomendado que você verifique as instruções de lavagem que estão contidas na etiqueta do seu tapete. Dessa forma, você evita danos na peça e compreenda qual a melhor maneira de limpá-la.