Ganhe R$15 OFF em sua primeira compra. Use o cupom
BEMVINDO
vassoura
Bom, agora que você já sabe como ter uma casa sempre limpa e perfumada, que tal conhecer os tipos de vassoura para fazer a escolha certa e otimizar, ainda mais, a sensação de limpeza dos ambientes? Confira logo a seguir!
Também conhecida como vassoura de cerdas duras, a vassoura de piaçava é mais resistente em relação aos outros modelos justamente devido ao material de fabricação, que são as fibras vegetais.
Por ser mais dura, ela é indicada para áreas externas ou locais onde o piso é mais áspero e rústico, uma vez que, geralmente nestas superfícies, as sujeiras se acumulam e grudam com mais facilidade.
Também há pessoas que utilizam a vassoura de piaçava para esfregar os rejuntes do banheiro que acumulam lodo. Assim, fica bem mais fácil remover as sujeiras sem ter que esfregar com muita força.
Contudo, é importante ressaltar que as cerdas duras podem riscar os pisos mais sensíveis. Daí a importância de conhecer as indicações de cada tipo de vassoura, tópico que será discutido em breve.
Por sua vez, a vassoura de pelo é bem mais delicada do que a de piaçava, justamente por suas cerdas serem mais finas, macias e maleáveis.
Geralmente, elas são utilizadas para varrer poeiras e sujeirinhas que se acumulam no chão no dia a dia. Neste caso, não é recomendado utilizar essas vassouras para esfregar pisos externos ou mais rústicos.
A vassoura mágica, ou elétrica, é um tipo de vassoura mais tecnológica, porque não não precisa que alguém a segure para realizar a limpeza.
Tratam-se de modelos que funcionam, geralmente, sem fios e à base de baterias, que vão sugando todas as sujeirinhas do piso por onde passam, similar a um aspirador de pó.
Podemos dizer que o espanador é um tipo de vassoura, só que utilizado para remover as poeiras e sujeiras dos móveis. É só passá-lo em toda a superfície e ver a limpeza acontecer! Incrível, não é mesmo?
Agora que você conhece os modelos mais comuns de vassoura, nada mais justo do que saber também para quais tipos de piso cada uma é indicada, né?
A vassoura piaçava, como comentamos lá em cima, é mais indicada para os pisos externos e mais rústicos porque possui cerdas duras. Por isso, não é recomendado utilizá-la em pisos mais sensíveis, como os de madeira e porcelanato, pelo risco de riscá-los.
Por sua vez, a vassoura de pelo, por ter cerdas mais macias, pode ser utilizada tanto para varrer quanto para esfregar pisos de madeira e porcelanato, porque não corre o risco de riscá-los.
Por último e não menos importante, a vassoura mágica pode ser utilizada para remover sujeiras e poeiras do chão e é uma ótima pedida para quem busca praticidade no dia a dia.