Ganhe R$15 OFF em sua primeira compra. Use o cupom
BEMVINDO
antena
Como funciona a antena de TV digital?
A antena de TV digital nada mais é do que um aparelho que irá receber o sinal digital de uma torre de transmissão. Com ela, você pode captar frequências UHF, VHF e até FM. Na hora de escolher o modelo da sua antena (interna ou externa), é importante você se atentar e ter uma noção de como esse sinal de transmissão chega na sua casa.
Isso é, se existem muitos obstáculos na frente ou se a torre está muito distante da sua casa. Fazendo essa análise, você consegue ter uma ideia com mais clareza sobre qual modelo deve ser adquirido. Mas, nós ainda vamos explicar a diferença entre cada uma delas.
Apesar de possuírem praticamente a mesma função, os modelos não são exatamente iguais. No caso da antena interna, esta acaba contando com um tamanho menor e deve ser instalada em uma televisão. Além disso, ela é uma opção mais indicada quando existe uma torre próximo da sua residência e com poucas possibilidades de interferência no sinal.
Já a antena externa é aquele modelo mais tradicional que deve ser colocado no telhado de cada. Vale ressaltar que essa opção vai acabar sempre se saindo melhor na captação do sinal. E, diferente do modelo anterior, a antena externa é ideal para local em que o sinal recebido é fraco e existe uma maior distância até as torres de transmissão.
Mais um dispositivo tecnológico que você encontra por aqui é o conversor digital. Mas aí você se pergunta: para que serve o conversor digital? Bom, na realidade, caso você tenha uma televisão mais moderna, é praticamente certo que a sua já seja digital. Outra coisa, se você faz a compra de alguma TV por assinatura, você também não precisa se preocupar. Já que o aparelho da mesma já conta com conversor.
Porém, caso o seu televisor seja mais antigo e conte com sinal analógico, o conversor digital vai ser de extrema importância para você! Este é um acessório que consegue transformar o sinal analógico em digital. Dessa forma, você consegue uma imagem e áudio com qualidade bem superior.
Alguns dos conversos funcionam perfeitamente nas TVs de tubo, mas outros são exclusivos para modelos de LCD e plasma, por exemplo. Portanto, é bom você também se atentar a esse quesito antes de comprar qualquer conversor.